Edu Guedes recebeu um gesto de amor e acolhimento em dose dupla ao retornar para casa, nesta sexta-feira (11), após seis dias internado. O chef de cozinha e apresentador, de 51 anos, passou recentemente por uma delicada cirurgia robótica para a remoção de um tumor no pâncreas, e foi surpreendido por sua esposa, Ana Hickmann, com um almoço especial e um jantar romântico, marcos emocionantes na recuperação que ela descreveu como "maravilhosa".
Na tarde do mesmo dia em que recebeu alta hospitalar, Edu foi recebido com um almoço surpresa preparado por Ana, que fez questão de expressar publicamente sua gratidão pelo momento. "Preparei um almoço surpresa para recebê-lo com todo amor do mundo", declarou a apresentadora, emocionada, em suas redes sociais.
A ocasião reuniu familiares e amigos próximos do casal, que celebraram não só a volta de Edu para casa, mas também o sucesso do procedimento e os avanços em sua recuperação. Ana também agradeceu aos médicos e profissionais de saúde responsáveis pelo tratamento do marido. "Muita gratidão a Deus, aos médicos e a todos que cuidaram do Edu com tanto carinho. Muito obrigada a todos que rezaram por ele. Está dando certo!", afirmou.
À noite, o carinho continuou - desta vez em um momento mais íntimo, só entre os dois. Após realizarem uma sessão de fisioterapia em casa, Ana revelou que preparou um jantar especial para marcar o reencontro com o marido na nova rotina pós-cirúrgica. O cardápio foi leve e cuidadosamente elaborado: atum com gergelim, brócolis, salada, vinagrete, guacamole e, de sobremesa, frutas vermelhas.
"Olha só, primeiro jantar juntos, os dois", celebrou Ana em vídeo publicado nas redes.
Edu Guedes foi internado no início do mês para tratar uma infecção originada por um cálculo renal. Durante a internação, exames complementares identificaram um tumor no pâncreas. No sábado (5), o apresentador foi submetido a uma pancreatectomia robótica, cirurgia de alta complexidade que durou cerca de seis horas. Além do tumor, o procedimento incluiu a retirada do baço e de outros órgãos afetados.
O chef deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (9). De acordo com nota divulgada pela RedeTV!, emissora onde Edu atua, o procedimento foi bem-sucedido e a recuperação está em andamento.
Enquanto lidava com a batalha pela saúde, Edu também enfrentava uma disputa judicial contra Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann. O chef moveu uma queixa-crime após Alexandre acusá-lo publicamente de manter um relacionamento extraconjugal com Ana antes do divórcio dela.
No entanto, a Justiça absolveu Alexandre. Segundo apuração da jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o juiz considerou que os xingamentos e acusações - como "talarico", "safado" e "sem-vergonha" - não configuravam crime de difamação, mas sim possíveis injúrias, o que inviabilizou a condenação por se tratar de ação criminal movida sob outra tipificação.
player2